segunda-feira, 25 de março de 2013

bolo de laranja e chia


Pelo Porto está um tempo horrível!!
Mas que Primavera esta...

Como o tempo não me animava nada, fui para a cozinha fazer coisas boas.
Um bolinho de laranja com sementes :)



Ingredientes:
6 ovos
100 gramas de açúcar amarelo
Sumo de duas laranjas
1 copo de café de óleo
2 colheres de sobremesa de sementes de chia
200 gramas de farinha
1 colher de café de fermento em pó

Bati as claras em castelo.
Bati as gemas com o açúcar. Juntei o óleo, o sumo das laranjas e as sementes de chia.
Envolvi a farinha e as claras em castelo.
Por fim, juntei a farinha. 

Levei ao forno, numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. 
180 graus, na resistência de baixo durante 25 minutos e nas duas resistências 10 minutos.




8 comentários:

  1. Digo o mesmo, que tempo horrivel, tirei eu ferias, para isto. Depois sobra-nos tempo para fazer estas coisinhas boas.

    Um beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Que lindo bolo, Ana Paula!

    Quanto ao tempo, nem dá para entender, este início de Primavera!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui o tempo também está terrível, não dá vontade de fazer nada! Gosto tanto de bolo de laranja, o teu ficou muito bonito... Nunca experimentei as sementes de chia, tenho que comprar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Paulinha, mas nao eras tu que nao ias fazer mais bolos?? Ainda bem que a Primavera, esta a demorar a acordar, senao olha o que iamos perder!!
    Que vontade de agarrar numa fatia desse bolo!! Um aspeto e uma cor maravilhosos!!!
    E tem calma, a Primavera, vai dar o ar da sua graça!!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm que delicia de bolo de laranja... bem ao meu gosto e com as sementes de chia... ohhhh perdiçao!!!

    Podes sempre mandar-me uma fatia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Aqui em Lisboa, está o mesmo: chuva e mais chuva! Que bela primavera que entrou, entrou mas foi só de nome :P

    O bolo ficou lindo Ana :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Gostei deste bolinho e por aqui fiquei.
    Kiss

    ResponderEliminar
  8. Que bolinho maravilhoso, está mesmo a picar-me o olho. Eu sou muito gulosa e adoro cremes e coisas que engordam, mas também me apetece muitas vezes um bolinho assim, em que a simplicidade é o seu maior forte.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar