terça-feira, 26 de março de 2013

arroz de atum


Arroz de atum era algo que eu desconhecia até entrar para a faculdade!!
Depois disso, fiquei fã.

Tão fã, que hoje de manha estava com um enorme desejo de arroz de atum!
E assim foi.



Fiz um refogado com azeite e cebola. 
Deixei alourar e deitei 3 tomates partidos em pedaços pequenos.
Deitei umas pingas de um preparado picante, e uma colher de café de massa de pimentão.

Juntei uma lata de cogumelos laminados e deixei cozinhar um pouco.
Adicionei uma lata (das grandes) de atum e dois copos de água a ferver.
Assim que levantou fervura, deitei uma chávena de arroz e deixei cozinhar durante 8 minutos.
Desliguei o fogão e deixei ficar algum tempo, com a tampa, antes de servir.

9 comentários:

  1. Ola Ana Boa tarde

    Eu tb sou super fa de arroz de atum... o teu esta com um aspeto mais que excelente... de comer de joelhos!!!


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Margarida.

      Arroz de atum é sempre um bom prato =)
      E muito simples!

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Olá Ana luísa,

    A minha filhota mais nova também gosta muito. Está sempre a pedir mas o pai não alinha ...

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ana Luísa, boa tarde!

    Foi o meu jantar, ontem. Gosto muito de arroz de atum.

    Beijinhos!


    http://eassimsaoosdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Arroz de atum é um prato muito comum na comunidade universitária :) Ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Como arroz de atum desde que nasci, e de várias formas e sabores :) O meu favorito leva uma pitada de chouriço! eheh

    ResponderEliminar