quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

queijadas de leite



Esta receita foi desviada da caixa de receitas da mãe Luísa, que diz "eu nunca fui para fazer bolos pequenos, não sei, não me ajeito". 
Mas adora prová-los depois de feitos.


Pois então se não fazes tu, faço eu, sim mãezinha?

Então cá vai a receita:
-3 ovos
-150/200 gramas de açúcar
-50 gramas de margarina 
-100 gramas de farinha
-500 ml de leite

Por norma, costumo bater as claras em castelo, mas nesta receita bati os ovos inteiros com a batedeira. Juntei o açúcar e a margarina; sempre a bater com a batedeira. 
De seguida adicionei a farinha, que já envolvi com uma colher de paú.
Por fim, o leite, sempre a mexer bem, para que fique uma mistura uniforme. 


Eu optei por distribuir a massa por forminhas de papel, mas também podemos levar ao forno num tabuleiro e depois cortar em quadrados.



Acho que da próxima vez vou mesmo fazer num tabuleiro, forrado com papel vegetal.
As formas de papel que usei não devem ser indicadas para queijadas, que ficam mais moles e húmidas. O que acontece é que não desagarram da forma!! 

O ideal seria fazer em formas de inox e comer as queijadas à colher!




Para decorar, usei canela e açúcar em pó. 

1 comentário:

  1. Quando vi estas imagens no instagram, deliciei-me só de as ver e agora que estou a ver a receita.. huuum. Já estou a imaginar o seu sabor :)

    Ficaram lindas!

    beijinhos *

    ResponderEliminar